Internações de crianças por Covid saltaram de 284 para 2.232 de dezembro para janeiro

Uma pesquisa da Folha de S.Paulo com dados do Ministério da Saúde aponta que o número de crianças menores de 12 anos hospitalizadas com complicações do novo coronavírus saltou de 284 em dezembro para 2.232 em janeiro.

O levantamento mostra uma escalada de 686%. Desde o início da pandemia, o Brasil ainda não havia visto tantas internações pediátricas por covid em um só mês.

Foram 70% a mais em relação a janeiro do ano passado e 11% acima de março, pico dos atendimentos no país em todas as faixas etárias.

Entre as demais idades, que concentram a maioria da população, a alta de dezembro para janeiro foi proporcionalmente menor, de 395%.

Hospitalizações de adolescentes e adultos subiram de 7.399 para 36,6 mil, puxadas especialmente pelos idosos.

Apesar do aumento expressivo, essa quantidade é bem inferior aos 95,8 mil atendimentos em janeiro do ano passado e aos 228,3 mil registrados em março, no auge da pandemia.

Praticamente uma em cada dez internações por Covid na faixa de 0 a 11 anos no Brasil ocorreu em janeiro de 2022. De acordo com especialistas, a principal explicação é a falta de cobertura vacinal nesse público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…