Intensifica a retirada de animais e abelhas em Juazeiro (BA)

0

Na primeira quinzena de novembro as ações da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) estiveram voltadas para apreensão de animais de médio e grande porte que circulavam pela zona urbana e bairros da cidade de Juazeiro (BA). Foram também efetivas as retiradas de abelhas presentes em locais públicos e residências. Esta ação acontece desde 2016 em parceira com o ‘Projeto Abelha Viva’ que desde 2016 vem capturando estes insetos e levando-os para apiários na zona rural.

Entre cavalos, jumentos, vacas e mulas a equipe de apreensão de animais retirou dos logradouros públicos 18 animais de grande porte. De janeiro até a presente data, mais de 180 animais já foram recolhidos das vias públicas. De acordo com o Art 74 do Código de Polícia Administrativa, os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal. Esses animais só saem mediante pagamento de multa que é aplicada por unidade. As multas têm uma variação de um a cinco VRF (Valor de Referência Fiscal) que descrito em espécie varia de R$ 129,05 a R$ 645,25.

O trabalho de retirada das abelhas, acontece em parceria com o ‘Projeto Abelha Viva’ que nestes 15 dias retirou seis enxames, estes distribuídos nos bairros: Palmares, Coreia, Alto da Maravilha, Parque Residencial, além do Distrito Industrial e um enxame no cemitério central da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais 1.243 novos casos de coronavírus são registrados em Pernambuco; 90% deles estão na fase final da doença ou já curados

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta sexta-feira (03.07), 1.243 novos …