Inspetor da PRF explica sobre operação na época dos festejos Juninos em Petrolina,PE

1

O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Lima esteve na manhã desta sexta-feira (21), no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, para orientar os usuários das rodovias federais durante este período junino.

De acordo com o inspetor, é importante que o condutor faça o planejamento da viagem e que esteja com  toda a documentação em dias.  “A PRF fiscaliza com base no calendário que é mandado pelo Detran. O calendário é que, as placas terminadas em 1,2 e 3 – todas já estão vencidas. Então, se eu estou no exercício 2019 e eu tenho a placa final 1, 2 e 3 eu tenho que ter pago todos os débitos de licenciamento: IPVA, DPVAT, taxa de bombeiro e multa.  Tem que pagar o conjunto. ” disse.

Além deste planejamento, a PRF  faz um alerta sobre os tipos de irregularidades mais comum, que vão desde ultrapassagem local não permitida, excesso de velocidade até excesso de passageiros. Segundo Lima, tanto as vans, quanto os carros de passeio praticam essa infração.

O inspetor informou que desde o ano passado o horário de fiscalização foi invertido e que as mudanças trouxeram um balanço positivo, já que o número de acidentes diminuiu.

“A PRF tenta na verdade, diminuir as variáveis que vão impactar o número de acidentes. Quando mais eu diminuo a velocidade,  quanto mais eu fiscalizo, menos acidentes” concluiu.

1 Comentário

  1. MELQUIADES DA SILVA

    21 de junho de 2019 em 16:47

    ENTENDO QUE POR SE TRATAR DE LEI O CONDUTOR TENHA QUE ANDAR COM A DOCUMENTAÇÃO DO VEICULO EM DIAS, MAS NÃO ENTENDO EM QUE PONTO ISSO TEM RELAÇÃO COM ACIDENTE DE TRANSITO. SE AO LICENCIAR O VEICULO FOSSE VERIFICADO AS CONDIÇÕES DO MESMO, ATÉ QUE ENTENDERIA, MAS ISSO NÃO OCORRE, APENAS SE PAGA AS TAXAS E RECEBE-SE O DOCUMENTO. GOSTARIA QUE O INSPETOR EM QUESTÃO ME CITASSE UM ÚNICO ACIDENTE DE TRANSITO CUJA CAUSA FOI DOCUMENTO ATRASADO.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco: CCJ aprova projeto de Lei Complementar referente à previdência estadual

Nesta quarta (11), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepe aprovou, por unanim…