Inscrições para o Casamento Comunitário em Petrolina são prorrogadas; ainda restam 193 vagas

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), informa que as inscrições para o Casamento Comunitário 2023 foram prorrogadas até esta terça-feira (14). Ainda restam 193 vagas.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na Secretaria Executiva de Direitos Humanos. O horário de atendimento foi ampliado e será das 8h às 15h. A cerimônia será celebrada no dia 20 de dezembro, na Concha Acústica.

Para se inscrever, os casais devem obedecer aos seguintes requisitos: ser maior de 18 anos; ser baixa renda e residente de Petrolina. Para quem for solteiro deve apresentar Certidão de Nascimento; cópia de RG e CPF; comprovante de endereço de Petrolina (no nome dos noivos ou dos pais); e cópias do CPF e RG de duas testemunhas.

Caso seja divorciado, é preciso apresentar também: Certidão de Casamento com a averbação do divórcio e cópia da sentença de divórcio. Se um dos noivos for viúvo, é preciso apresentar também Certidão de Casamento e cópia autenticada do óbito, Certidão Negativa de Bens do (a) falecido (a) e do (a) noivo (a) e também cópias do CPF e RG de duas testemunhas.

O Casamento Comunitário é uma parceria da prefeitura municipal com o Cartório do Registro Civil de Petrolina e com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Petrolina. Quem tiver dúvidas sobre a inscrição pode ligar para o número: (87) 3862-1508.

Serviço:

Inscrições: até terça-feira (14/11)

Horário: das 8h às 15h

Local: Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDHMA), Avenida Gilberto Freire, S/N°, Vila Mocó (em frente ao SESI).

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Centro de Controle de Zoonoses recolhe animais abandonados de grande porte em Petrolina

Uma das atribuições do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é a retirada de animais de gra…