Iniciado processo de recuperação de barragens na zona rural de Petrolina (PE)

Ações que visam proporcionar melhor qualidade de vida para a população, sobretudo as que são voltadas ao acesso à água na área rural de Petrolina, são uma das principais demandas que a prefeitura tem priorizado na gestão do prefeito Miguel Coelho. Agora, equipes da Secretaria de Agricultura estão desenvolvendo o trabalho de recuperação de sangradouros em barragens de comunidades da zona rural, as ações foram iniciadas pela barragem de Sítio Santo Antônio, na região de Rajada, distrito de Petrolina.

De acordo com o secretário da pasta, Gilberto Melo, o objetivo é melhorar e ampliar sistemas simplificados de abastecimento de água no interior do município, em especial, nas localidades da área de sequeiro, onde a oferta de água é muito mais reduzida, dada a longa distância que se encontram das margens do rio São Francisco. Dessa forma, é preciso também recuperar as barragens para que tenham condições de armazenar água advinda dos períodos chuvosos.

“Estamos cumprindo com muito empenho a missão que nos foi confiada pelo prefeito Miguel Coelho e buscamos atender ao homem e à mulher do campo para que, cada vez mais, possam ter melhor qualidade de vida, principalmente, quando o assunto é acesso à água. Nossas equipes têm se desdobrado para atender às demandas que as comunidades nos passam e inserimos tudo num grande relatório onde seguimos um cronograma de ações. Aos poucos, a gente vê os frutos dessas obras que temos realizado e ficamos felizes de poder contribuir com o sorriso no rosto dessas pessoas da zona rural!”, ressaltou o secretário de Agricultura, Gilberto Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 desta terça-feira (21)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai avançar na vacinação…