Iniciada requalificação da Porta do Rio em Petrolina

0

A Porta do Rio de Petrolina também vai ficar com um visual novo em breve. Como parte do projeto urbanístico de requalificação da Orla 1 de Petrolina foi identificada a necessidade de deixar o local livre para passeio e visão do Velho Chico. Dessa forma, estabelecimentos que funcionavam na área foram transferidos para a Porta do Rio, dando início à requalificação da área. Entre outros aspectos, a proposta irá contemplar paisagismo, iluminação e acessibilidade. O projeto da prefeitura está sendo executado em parceria com a iniciativa privada.

Inicialmente, estão sendo construídos quatro quiosques, cada um com 30m², eles já estão com mais de 40% de evolução. Já foi levantada a alvenaria, estrutura e os pilares. O próximo passo é o reboco e a cobertura dos quiosques que devem ser entregues até o início de 2021. Além disso, o projeto ainda conta com um bloco de banheiros públicos.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, lembra que a requalificação vai contemplar esses conceitos e promover uma integração da área que já está consolidada. “Atualmente, temos três restaurantes funcionando na Porta do Rio. Com os novos quiosques, teremos mais três pontos de alimentação e um motoclube, criando um polo gastronômico e área de convivência, além de promover o ordenamento urbano da cidade”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina: Prefeito Miguel Coelho emite nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Miguel Amorim

“Registro meu profundo pesar pela perda do ex-vereador Miguel Amorim. Sua partida de…