Inédito: Em votação, profissionais de educação elegem futura secretária em Jacobina (BA)

O município de Jacobina (BA), registrou um feito inédito para a escolha da futura secretária de educação e cultura. A professora Alexsandra Cruz  não foi nomeada para o cargo, como normalmente acontece,  mas eleita na última sexta-feira (04),  pela maioria dos profissionais de educação  para assumir a vaga pelos próximo quatro anos.
Após votação expressiva, a professora foi eleita democraticamente  com 322 votos.  A segunda colocada, Cleide Oliveira, teve 133 votos. O pleito teve ainda 2 votos brancos e 2 nulos.
A ideia surgiu após diálogos do prefeito eleito, Thiago Dias (PCdoB),  juntamente com professores, pedagogos e  profissionais da área durante um encontro  ocorrido em novembro para discutir a formação do novo governo.
Em  entrevista realizada no mesmo mês, o prefeito eleito havia assegurado seu compromisso em administrar  juntamente com a participação popular. “Quero fazer uma gestão com muita transparência e participação popular. Assim, com o povo ajudando na tomada de decisões, a responsabilidade pelo município se torna coletiva”.
Fechado para comentários

Veja também

Confira o que abre e fecha no feriado da semana santa em Petrolina (PE)

No comércio, as lojas permanecerão abertas na Quinta-feira Santa e no Sábado de Aleluia, s…