Índice de Transparência da Câmara de Vereadores de Afrânio (PE) aparece como nível “insuficiente”, aponta TCE

O Tribunal de Contas divulgou o Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco – ITMPE 2020, levantamento realizado entre os meses de agosto/2020 e fevereiro/2021, que tem por objetivo avaliar os sites oficiais e os portais de transparência das prefeituras e câmaras municipais do Estado, estimulando a melhoria da transparência pública.

De acordo com o levantamento, das 184 prefeituras do Estado, 74 ficaram enquadradas no nível de transparência “Desejado”; 100 no nível “Moderado”; 06 no patamar “Insuficiente”; e 04 no nível “Crítico”. Nenhuma prefeitura ficou enquadrada no nível de transparência “Inexistente”.

No que diz respeito às câmaras municipais, constatou-se que 49 foram enquadradas no nível de transparência “Desejado”; 112 no nível “Moderado”; 18 no “Insuficiente”; e 05 no “Crítico”, conforme gráfico abaixo. Da mesma forma que as prefeituras, nenhuma Câmara ficou enquadrada no nível de transparência “Inexistente”.

No que diz respeito às câmaras municipais, constatou-se que 49 foram enquadradas no nível de transparência “Desejado”; 112 no nível “Moderado”; 18 no “Insuficiente”, que foi o caso de Afrânio (PE); e 05 no “Crítico”, conforme gráfico abaixo. Da mesma forma que as prefeituras, nenhuma Câmara ficou enquadrada no nível de transparência “Inexistente”.

Fechado para comentários

Veja também

Conselheiro do TCE-PE, Ranilson Ramos receberá o Título de Cidadão Recifense

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Ranilson Ramos, receberá o Tí…