Incubadora Tecnológica da Univasf está com inscrições abertas para pré-incubação e incubação de novos projetos

0

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de empresas inovadoras na região, oferecendo infraestrutura e qualificação para impulsionar os negócios, a Incubadora Tecnológica (Intecvasf) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para pré-incubação e incubação de novos empreendimentos. Podem participar da seleção startups, pessoas físicas com interesse em constituir empresa, empreendimentos criativos e empresas em fase inicial que visem desenvolver produtos ou serviços de base tecnológica, inovadores e escaláveis. As inscrições estão abertas e os interessados podem submeter propostas até 30 de outubro.

Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição online, anexando a proposta de empreendimento e a documentação exigida pelo Edital Nº 15/2020, bem como efetuar o pagamento da taxa de R$ 80,00. O programa oferta dez vagas, sendo cinco delas na modalidade Residente, para empresas que irão residir na incubadora, localizada no Campus Juazeiro (BA) da Univasf, utilizando sua infraestrutura física para desenvolvimento das atividades do negócio, e cinco vagas na modalidade Virtual, para empresas localizadas em outras mediações, mas que poderão usar da infraestrutura da Univasf, como biblioteca e laboratórios.

Uma incubadora de empresas é uma organização que oferece as condições necessários para o desenvolvimento de um novo negócio. Assim, as empresas selecionadas pela Intecvasf receberão apoio, através de assessoria, consultorias e capacitações, fornecidas por docentes da Univasf e especialistas parceiros do programa, interação com instituições científicas e tecnológicas, divulgação através do Portal de Inovação da Univasf, e participação em atividades especializadas em potencializar modelos de negócios. Além disso, são oferecidas salas para reuniões privadas e ambiente Coworking, com ar-condicionado, ponto de rede para internet cabeada e Internet WiFi.

O processo seletivo terá três etapas: avaliação das propostas inscritas, apresentação oral do modelo de negócio e entrevista, além de ser necessário que os candidatos atendam a alguns pré-requisitos, como ter um membro com formação ou experiência na área de atuação do negócio, em caso de pessoa jurídica, e apresentar produtos ou serviços que utilizem Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 11 de dezembro, no Portal de Inovação da Univasf.

Ao fim da seleção, as propostas selecionadas serão inseridas em um dos programas de incubação existentes. As modalidades disponíveis são: pré-incubação, programa com duração de até 6 meses, voltado aos projetos que ainda não originaram uma empresa; e Incubação, de até 36 meses, voltado ao desenvolvimento de empresas já existentes.

A Intecvasf é vinculada ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Univasf. O objetivo principal do órgão é estimular o empreendedorismo, ajudando a criar ou alavancar ideias, fornecendo às empresas a capacidade de desenvolvimento autônomo. Segundo o coordenador de Incubação e Empreendedorismo da Intecvasf, Rômulo Câmara, participar dos programas é uma oportunidade importante para os empreendimentos, pois tem como vantagens o acesso a um ambiente altamente inovador e um projeto de capacitação que vai desde a idealização até o processo de aceleração da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com mais 100 curas, Petrolina (PE) registra um óbito por covid-19 nesta terça (24)

O número de pacientes curados da covid-19 em Petrolina aumentou para 6.537 nesta terça-fei…