Incra em Petrolina aguarda posição de Brasília para tratar reforma agrária após suspensão de processos

O Blog entrou em contato com o Incra em Petrolina, após informações de que os processos para compra e desapropriação de terras estariam suspensos.

A assessoria de imprensa do órgão revelou que aguarda uma posição da direção nacional do Incra, que realiza reunião para comunicar oficialmente a decisão sobre o assunto.

O presidente substituto do Incra, Francisco Nascimento, havia revogado os memorandos circulares do próprio órgão do último dia 3 que haviam paralisado o programa de aquisição de terras para reforma agrária.

A decisão foi tomada às 22h13min desta terça-feira (8), hora depois de o jornal Folha de S.Paulo ter divulgado as determinações encaminhadas aos setores técnicos e superintendências do órgão no país.

O próprio Incra havia confirmado à imprensa que as decisões levaram à paralisação dos processos, em um total de 250, “nas diversas modalidades de obtenção” de terras para o programa de reforma agrária. A medida também atingia 1,7 mil professos relativos a reconhecimentos e demarcações de terras quilombolas. Os memorandos foram divulgados pela organização não governamental Repórter Brasil.

O Blog irá aguardar a resposta, em nota do Incra.

Fechado para comentários

Veja também

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à permanência e conclusão do e…