Incêndio florestal dura mais de 15 dias na região de Pilão Arcado (BA) e Campo Alegre de Lourdes (BA)

 O 9º Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar (9º GBM/Juazeiro – BA),  trabalha há  18  dias para debelar um  incêndio  florestal  registrado nas localidades do Baixão do Jacu, Bandeira de Baixo, Grandeza, Vista da Lagoa. Divisa entre as cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

Para reforçar a operação, os  trabalhos  do 9º Grupamento de  Bombeiros Militar  têm o reforço de aviões especializados em combate a incêndios e  realizam  reconhecimento aéreo da região para identificar a área afetada.

Na quarta-feira (25), o Coronel Marchesine, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, esteve na zona dos focos de incêndio na cidade de Campo Alegre de Lourdes, juntamente com  Comandante 9° GBM, Tenente Coronel Tarcisio Ribeiro do Vale.

“A visita ao local dos incêndios, na vila peixe, distrito de Campo Alegre, tem por objetivo ver de perto os trabalhos dos bombeiros militares, contato com autoridades locais, valorização da tropa, por ser um trabalho árduo no combate au fogo em situação de altas temperaturas dentro da caatinga”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Confira os polos para atender demandas da população em Dia D da Vacina contra a Covid-19 neste sábado (25)

Para atender as demandas foram programados os seguintes polos: Por meio de agendamento: Va…