Inaugurada mil novas casas em Juazeiro

0

Cássia Alberto

Mil novas famílias juazeirenses foram presenteadas na manhã desta terça-feira, 22, com a casa própria. O presente de Natal é fruto da parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Governo Federal. O novo residencial, o Juazeiro II, no bairro Itaberaba é o quarto entregue pela gestão do prefeito Isaac Carvalho, totalizando o número de oito mil novas casas populares entregues por essa gestão.

A solenidade de entrega aconteceu no próprio Residencial e contou com a presença da Ministra de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino, do Prefeito Isaac Carvalho, do Presidente da Câmara de Vereadores, Damião Medrado e da Secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Lindsai Amarai. Além de Vereadores, Secretários Municipais e Assessores.

Através de vídeo conferência, a presidente Dilma Rousseff, que estava na cidade de Camaçari falou orgulhosa sobre o programa e sobre poder estar realizando o sonho da casa própria de milhões de brasileiros. “O Minha Casa Minha Vida é um dos programas mais importantes do nosso Governo. A casa é um lugar sagrado, onde as famílias vivem, criam seus filhos, descansam após um dia de trabalho. É o lugar para onde sempre queremos voltar. E nesse Natal essas famílias receberam um presente especial, um lar, um aconchego. Crianças, mulheres, homens, terão agora um lugar que será deles, que ficará para as suas futuras gerações, para onde poderão voltar”, discursou a presidente parabenizando ao prefeito Isaac pelo empenho na construção de moradias populares no município.

Cássia Alberto é operadora de caixa e uma das novas moradoras do Residencial Juazeiro II. Ela recebeu a chave das mãos da Ministra e do Prefeito. “Parece um sonho. Eu tenho uma vida muito difícil, com três filhos, sendo mãe solteira e recebendo apenas R$700 por mês. Disso eu precisava tirar o aluguel, pagar as contas da casa e ainda fazer a feira. Então eu agradeço ao Isaac, à presidente Dilma e à Caixa por ter sido sorteada e sair da vida de aluguel, ganhar minha casa própria. Agora a minha vida vai melhorar!”, emocionou-se.

Quando falou com o público presente, o prefeito Isaac agradeceu o apoio e incentivo e a todas as pessoas que trabalharam, tornando aquele momento possível. Disse que imaginava como deveria ser emocionante para eles ter a oportunidade de melhorar suas vidas e receber suas casas próprias. “O sonho da casa própria é bem conhecido de todos nós e eu me sinto um homem melhor, por poder ajudar cada um de vocês aqui a realizar esse sonho. Agora vocês deixarão o aluguel e terão uma sobrinha de dinheiro para as necessidades da família. Cuidem desse espaço, preservem e sejam felizes aqui”, disse Isaac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Morador exige construção de nova ponte e solicita limpeza de canal na invasão Nossa Senhora das Grotas; prefeitura responde

Um leitor enviou uma denúncia para a redação do Blog Edenevaldo Alves para reclamar da fal…