Imóveis do ‘Minha Casa’ têm pias, portas, janelas e vasos roubados em Juazeiro (BA)

Quinhentas casas do Minha Casa Minha Vida localizadas no residencial Dr. Humberto Pereira III, em Juazeiro (BA), que já estão prontas desde 2016, ainda não foram entregues aos moradores. Como as casas ficam em uma região afastada do centro da cidade, vândalos já começaram destruir aos imóveis.

Tem casa que teve as janelas, telhas, portas, pias e vasos sanitários roubados. Em outras, pias foram quebradas.

Os futuros moradores lamentam a situação das casas. “É de cortar o coração porque a gente vê que está tudo pronto, falta muito pouco para elas serem entregues. O sonho de todo cidadão hoje é a casa própria”, diz a professora Iraci Santos.

O projeto do residencial prevê 1.500 casas, sendo que mil já foram entregues, enquanto 500 já estão prontas, mas permanecem sem moradores.

“As casas estão prontas desde 2016, esperando que sejam entregues às pessoas que estão dentro do processo de contemplação, pessoas que estão aguardando que essas casas sejam sorteadas e entregues a elas”, diz Carlos Brás, representante do residencial.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) informou que é responsável apenas pelo processo de inscrição dos interessados em participar dos sorteios de habitações no programa Minha Casa Minha Vida, e que todos os demais procedimentos são de responsabilidade da empresa construtora e do banco financiador.

Em relação ao Residencial Dr. Humberto III, a secretaria esclarece que a construtora responsável precisa retomar a obra para que seja feito o sorteio das casas e, posteriormente, a entrega das mesmas. Antes disso, a responsabilidade pelo residencial é da construtora e do banco

A reportagem procurou a Servenge Engenharia, que fica em São Paulo, respoinsável pela obra, mas não conseguiu contato. (G1-BA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é assassinado a facadas na zona rural de Lagoa Grande (PE)

Um homem identificado como Francisco José de Souza, de 30 anos, foi morto a facadas na man…