IML de Petrolina (PE) completa 30 anos e ganha Espaço de Atendimento Humanizado

Na tarde desta quinta-feira (09), o Instituto de Medicina Legal Sertão do São Francisco (IML Petrolina) ganhou um novo Espaço de Atendimento Humanizado para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica. O evento também marcou a comemoração dos 30 anos da instituição.

De acordo com a Gerente Geral de Polícia Científica, Sandra Santos, o objetivo do espaço é trazer um atendimentodiferenciado para as vítimas de violência sexual, que na maioria dos casos, por serem mulheres e crianças, estão em situação de vulnerabilidade social. “O atendimento humanizado é ferramenta essencial para que o exame sexológico seja realizado sem causar grandes transtornos psicológicos para as vítimas. Por esta razão, um espaço onde a vítima se sinta confortável e à vontade é essencial para que os profissionais prestem um bom serviço”, explica.

O Espaço de Atendimento Humanizado para Mulheres, Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência do IML Petrolina conta com equipamentos como TV, livros, brinquedos, sofá, quadros, computador, mesa, cadeira, mesa ginecológica e outros, tendo a capacidade de atender até 12 pessoas por dia.

Os profissionais que irão fazer o atendimento ao público, médicos e auxiliares de legistas já possuem curso na área de atendimento humanizado e experiência com essa modalidade de atendimento. Eles utilizam técnicas específicas para fazer com que as vítimas se sintam acolhidas, para que possam passar informações relevantes à investigação do crime contra elas praticado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Operação fecha matadouro clandestino e prende cinco pessoas no bairro Cacheado

Uma  operação conjunta realizada na noite de sexta-feira (17), pela   Agência Municipal de…