A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Turismo, comunica que a Ilha do Fogo continuará fechada temporariamente até que o processo de retirada do enxame de abelhas, localizado na parte superior da ilha, seja concluído por profissionais.
A Secretaria de Turismo entrou em contato com apicultores da região para verificar o que pode ser feito para que não ocorra, novamente, ataques das abelhas contra banhistas e visitantes do balneário. A Prefeitura de Petrolina tem priorizado a remoção das abelhas de forma responsável, sem utilizar o extermínio das mesmas e devido o feriado prolongado a excisão foi adiada para a próxima semana.
No último domingo (20), banhistas e ambulantes foram atacados por abelhas após visitantes mexerem em um enxame. A medida de fechar a ilha temporariamente prioriza a segurança e bem estar de todos que frequentam o balneário. A gestão municipal pede a colaboração dos usuários para não forçar a entrada no balneário através de barcos, lanchas e caiaques.
O fechamento, temporário, da Ilha tem o apoio da Associação de Ambulantes e a Guarda Municipal. Assim que a situação for resolvida, a Prefeitura de Petrolina comunicará a população sobre a reabertura da ilha.