Ilha do Fogo: Mais de uma tonelada de lixo é retirado do local pela Prefeitura de Petrolina

A Ilha do Fogo tem sido um dos espaços mais procurados para fugir das temperaturas superiores a 35 graus e umidade abaixo dos 30% dos últimos dias. Pensando no bem-estar da população, a Prefeitura de Petrolina intensificou a limpeza do local e tem feito, esta semana, uma catação minuciosa em toda prainha.

Através do programa ‘Cidade Mais Limpa’, a equipe de Serviços Públicos retirou cerca de 1,25 tonelada de material que deveria estar no balde do lixo. Foram latas de alumínio; garrafas pet e de vidro; sacolas; material orgânico e resíduos de diversas natureza.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira ressalta que  “a prefeitura tem feito mutirões de limpeza periódicos na Ilha do fogo, além de todas às segundas-feiras recolhermos o material deixado durante o final de semana.  Vale lembrar que muito mais que o bem-estar dos banhistas, jogar lixo no lugar correto é um ato de educação e cuidado com nosso Rio São Francisco, já que qualquer resíduo na ilha pode parar diretamente em suas águas”, alerta o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Igarassu (PE): Criança de 9 anos é morta a tiros em sítio na Zona Rural; polícia investiga crime

A Polícia Civil em Pernambuco trabalha nas investigações para esclarecer a morte de uma me…