Igreja Católica pede que brasileiros cobrem rapidez na vacinação contra a Covid-19

0

Através de um vídeo postado nas redes sociais nesta quarta-feira (13), o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, conclama a população a pedir, às autoridades, “celeridade” para a vacinação e também a não compartilhar notícias falsas.

“A pandemia se torna mais perigosa se a desinformação prevalecer. Os riscos da vacina são menores do que as ameaças da doença que, a cada dia, mata mais pessoas em todo o mundo”, comentou.

Combatendo o negacionismo e pedindo que as pessoas convençam familiares e amigos a se imunizarem contra a Covid-19, o presidente da CNBB destacou a importância da ciência e das pesquisas, que desconhecem questões políticas e ideológicas.

Na avaliação de dom Walmor – que na missa de Natal, em BH, havia exaltado a ciência e a inteligência humana para a busca da vacina contra o mal deste século 21 –, a pandemia do novo coronavírus criou “um deserto que estamos atravessando com dificuldade e angústia, com várias famílias enlutadas e mais de 200 mil mortos no Brasil”.

(DP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ministro da Saúde afirma que iniciará o envio das vacinas aos estados a partir de amanhã (18)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, concedeu entrevista coletiva, neste domingo (17), p…