IFSertão Petrolina está com inscrições abertas para cursos técnicos no campus Zona Rural

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE está com inscrições abertas, até 24/10, para o Processo Seletivo 2023, referente aos cursos técnicos da Instituição. Este ano, alunos precisarão se cadastrar na plataforma Gov.BR, e utilizar o mesmo login e senha no Portal do Aluno do IFSertãoPE.

“As vagas oferecidas são para os cursos de técnico de agricultura, zootecnia e agroindústria, na modalidade subsequente que são ofertados somente a quem já tenha concluído o ensino médio, e têm por objetivo conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de Nível Médio”, explicou o professor do IFSertão, Valdomiro Moraes.

Também são oferecidas oportunidades para técnico integrado ao Ensino Médio que é ofertado somente a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental e têm por objetivo conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de Nível Médio, atendida a formação geral do educando, na mesma instituição de ensino. Nessa modalidade, há vagas para Técnico em Agropecuária

Para se inscrever, o candidato precisa preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Simão Durando anuncia pagamento do terço de férias para professores da rede

Boas notícias para os professores da rede municipal de ensino em Petrolina que irão recebe…