IF Sertão-PE realiza III Semana do Enólogo em Petrolina

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, nos dias 13 e 14 de dezembro, a III Semana do Enólogo, que este ano apresenta como tema “A revolução da simplicidade”.

A programação do evento será aberta com a palestra “Desvendando o mundo dos vinhos durante as compras”, ministrada pelo professor Francisco Amorim. Em seguida, a professora e enóloga Ana Paula Barros apresenta a palestra “Seus vinhos, suas regras”. O primeiro dia será encerrado com a Oficina Interativa: Wine drinks e degustação de vinhos e derivados.

O segundo dia terá quatro minicursos, que acontecerão das 8h às 12h: Serviço de Vinho, Rota do Vinho, Elaboração e harmonização de queijos e vinhos e Cozinha Interativa. Os minicursos disponibilizam 15 vagas cada.

Para a coordenadora do curso de Viticultura e Enologia, Elis Nogueira, a III Semana do Enólogo tem como objetivo estimular o ambiente apreciador do vinho, criando infinitas possibilidades de harmonização com comidas simples, refinadas, bem como uma associação direta com a culinária típica da região do Nordeste Brasileiro. “De forma central, o evento contribuirá para promoção da verdadeira revolução dos vinhos, que é a capacidade de alimentar o corpo e a nossa necessidade de felicidade”, afirmou.

Qualquer pessoa interessada que tenha a partir de 18 anos pode participar. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no primeiro dia do evento, das 8h às 9h, no auditório Andras Lakatus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Hospital Regional abre seleção para cargo de fisioterapeuta; prazo termina nesta quarta-feira (27)

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) abriu nesta segunda-feira (25) um processo seletivo …