IF SERTÃO: Campus Petrolina emite comunicado sobre transtornos ocorridos em alguns pagamentos de auxílios

0

O campus Petrolina do IF Sertão-PE esclarece que o cronograma do pagamento das bolsas da Assistência Estudantil e do Auxílio Digital teve seu cronograma de pagamento alterado no mês de outubro, em razão da alteração dos dados bancário dos clientes com conta poupança de operação (13) pela Caixa Econômica Federal.

Essa informação só chegou para a Coordenação de Orçamento Finanças no dia 29/09, quando recebeu elevado número de estorno de pagamento do 2º lote do Auxílio Digital por parte do banco informando que as contas eram inexistentes, mesmo para alunos que já recebiam rotineiramente.

A fim de minimizarmos os problemas, a Equipe da Assistência Estudantil, a Coordenação de Políticas de Assistência ao Educando a Direção de Ensino, a Diretoria de Administração e Planejamento e a Direção Geral do Campus reuniram-se nos dias 01 e 02/10/2020 para verificar a melhor solução possível para a Administração e para os estudantes:

1.Pagar os estudantes dos demais bancos no cronograma de costume (até dia 10 de cada mês);

2.Disponibilizar formulário no site do Campus para atualização dos dados bancários dos alunos que tiveram as contas alteradas para efetuar até dia 08/10/2020.

3.Direção de Ensino, disponibilizar dois servidores para agilizar na consolidação de dados da Assistência Estudantil.

Assim, as medidas adotadas implicaram no seguinte cronograma para pagamento das bolsas:

Deste modo, contamos com a compreensão de todos e esperamos que a partir de novembro possamos efetuar os pagamentos dentro do cronograma de rotina que é até dia 10 de cada mês.

Observação: a medida que concluímos as relações vamos efetuando o pagamento, então é possível que seu colega receba antes de você, mas não se preocupe porque até a data final deste cronograma você receberá a bolsa.

Lembre-se: a compensação bancária ocorre em até dois dias úteis, caso você não receba até o dia 21/10/2020 não se preocupe, caso a Assistência Estudantil não entre em contato, você poderá se antecipar enviando e-mail para verificar o ocorrido.

Certos da compreensão, agradecemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem flagrado em vídeo agredindo mulher se entrega à Polícia em Ilhéus (BA)

O homem que foi flagrado em um vídeo, agredindo com socos uma mulher no meio da rua, se en…