Idosos do Lar São Vicente de Paulo recebem vacina contra Covid-19 em Juazeiro (BA)

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Juazeiro, seguindo o plano municipal de imunização, começou a vacinar idosos acima de 75 anos que vivem em instituições de longa permanência. Os idosos do Lar São Vicente de Paulo receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan. Foram vacinados 26 idosos, seguindo os critérios da Fase 1 do Plano Nacional de Imunização.

No período da tarde, a equipe de vacinadores esteve no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares receberam a primeira dose da vacina. Foram 213 profissionais de saúde.

Na quarta-feira (20) foram vacinados 148 trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hospital de campanha. Até agora foram aplicadas 387 doses das 2.550 recebidas pela Secretaria de Saúde de Juazeiro. A equipe de imunização tem agenda amanhã no Hospital Materno Infantil e na Pro Matre.

Depois de vacinar os trabalhadores da linha de frente, a Secretaria de Saúde aguarda novas doses para atender os idosos acima de 75 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco oferece transporte público gratuito para quem perdeu emprego durante a pandemia

O Governo do Estado vai oferecer acesso gratuito a usuários do transporte público de passa…