Identificado PM que disparou bala de borracha contra olho de homem durante protesto em Recife (PE)

Foi identificado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) o autor do disparo da bala de borracha que atingiu o olho do adesivador de carros Daniel Campelo da Silva, de 51 anos, durante protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, que ocorreu em 29 de maio de 2021, no Centro do Recife.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (30) pela Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), que também participou, junto com o Instituto de Criminalística de Pernambuco, do processso de identificação do policial envolvido.

Em nota, a pasta não duvulgou o nome do autor do disparo, mas informou que o inquérito sobre o caso está em fase de conclusão do relatório.

Ainda de acordo com a SDS, outros inquéritos que envolveram pessoas atingidas no dia da manifestação já haviam sido finalizados e remetidos ao Ministério Público de Pernambuco.

A SDS informou também que, na esfera administrativa, cinco dos sete Processos Administrativos Disciplinares (PADs) instaurados também foram finalizados pela Corregedoria da pasta. Dois desses relatórios concluídos aguardam parecer técnico da Corregedoria Auxiliar Militar, enquanto outros três estão em análise para elaboração de parecer do corregedor geral. Outros dois processos seguem em andamento.

A SDS informou também que, no âmbito da Polícia Militar de Pernambuco, o Inquérito Policial Militar que havia sido instaurado na época no acidente já foi concluído com o indiciamento, por prática de crime militar, de quatro dos policiais investigados, sendo dois oficiais e dois praças, e que todos os envolvidos já foram submetidos a processos disciplinares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco: 250 mil trabalhadores precisam de qualificação até 2025, aponta levantamento

Com a constante chegada de novas tecnologias, crescem os motivos para o Brasil investir em…