IBOPE finaliza quarta etapa da pesquisa COVID-19 com 250 testes aplicados e 1 resultado positivo em Juazeiro (BA)

0

A quarta fase da pesquisa sobre COVID-19, realizada pelo IBOPE Inteligência e estudantes da Universidade de Pelotas (UFPEL-RS), foi finalizada em Juazeiro no último domingo. O objetivo da pesquisa é medir o nível de imunização da população, identificar de que forma o vírus está se propagando no Brasil e auxiliar na criação de políticas públicas mais eficientes para o combate à pandemia baseadas em critérios científicos.

Nesta fase, foram aplicados 250 testes e apenas um apresentou resultado positivo, sendo este de uma pessoa do sexo feminino de 54 anos, moradora do bairro Alto da Aliança. Foram entrevistados e testados moradores dos bairros Antônio Guilhermino, João Paulo II, Dom José Rodrigues, Piranga, Itaberaba, Santo Antônio, Alto do Cruzeiro, Lomanto Júnior, João XXIII, Maringá, Centro, Sol Nascente, Alto da Aliança, Antônio Conselheiro, Parque Residencial, Coreia, Quidé, Tabuleiro, Rodovia BR 407 e dos distritos de Carnaíba do Sertão e Massaroca.

A pesquisa financiada pelo Ministério da Saúde teve como metodologia a aplicação de questionário sobre doenças preexistentes e possíveis sintomas da COVID-19 nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital. Nas três etapas anteriores da pesquisa realizada em Juazeiro, 750 pessoas responderam os questionários e tiveram o teste rápido realizado. Destes, apenas 15 tiveram resultado positivo. O caso positivo diagnosticado na quarta etapa também será inserido no boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde.

Mais duas etapas devem ser realizadas em Juazeiro em datas a serem definidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Após duas etapas, enxame é resgatado no colégio Codefas

O resgate de um  enxame de abelhas que estava instalado no  Colégio Estadual Codefas, bair…