Ibope: 60% dos brasileiros são a favor da reforma da Previdência. Saiba que alteração é mais rejeitada

0

INSS

Todo governo que se preze sabe que é obrigatório reformar a Previdência Social para adequar os gastos públicos ao aumento da expectativa de vida da população. E todos também, sem exceção, temem o desgaste de tocar qualquer mudança nas regras. Mas, acredite, 65% dos brasileiros são favoráveis à reforma.

É o que revela uma pesquisa inédita do Ibope, realizada entre os dias 3 e 17 de fevereiro em todo o país. Na pesquisa, em que foram ouvidas 2002 pessoas, apenas 28% responderam ser contrários.

Mas que reforma o brasileiro topa? Antes de perguntar se era “a favor” ou “contra”, o Ibope questionou os entrevistados sobre alguns tópicos polêmicos em discussão no momento. Homens e mulheres devem se aposentar com a mesma idade? 60% se declaram favoráveis (37% discordam da ideia).

A maioria se manifesta mesmo quando apenas as mulheres respondem: 58% delas aceitam a premissa. Trabalhadores do campo e das áreas urbanas devem ser regidos pelas mesmas regras? 66% avaliam que sim (30% foram contra).

O que o brasileiro de forma esmagadora não aceita é aumentar a idade mínima necessária para se aposentar. Apenas 17% são favoráveis, enquanto 81% se disseram contrários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bolsonaro diz que deve decidir valor do auxílio emergencial até sexta-feira

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta terça-feira (25/8), que poderá decidir…