I Fórum Petrolinense de Saúde do Trabalhador é realizado em Petrolina

0

saude

A Secretaria de Saúde de Petrolina realizou, nesta terça-feira (15), no SEST/SENAT, o I Fórum Petrolinense de Saúde do Trabalhador: Agrotóxico e Seus Impactos. No encontro, os participantes discutiram o uso do agrotóxico e seus impactos à saúde do trabalhador, ao meio ambiente e a sociedade.

“Nós preparamos uma programação bem diversificada com o intuito de informar e orientar a sociedade sobre os impactos da utilização do agrotóxico e a importância de cumprir as leis específicas relacionadas a esse seu uso”, contou a coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Jordana Fernandes.

A Secretária de Saúde, Lucia Giesta, ressaltou a necessidade de discutir a questão da utilização do agrotóxico em todos os setores da sociedade. “Esse é um tema que precisa ser discutido por toda a população, pois todos nós podemos ser afetados pelo uso indiscriminado dos agrotóxicos. Precisamos, portanto sensibilizar a sociedade para a necessidade do controle efetivo na utilização dos agrotóxicos”, disse a gestora.

Para o diretor de Juventude do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Miguel Gonçalves, trouxe contribuições importantes. “O evento contribuiu para a construção de um conhecimento que deve ser multiplicado entre os trabalhadores rurais e também entre empregadores, porque muitos ainda não têm noção do impacto do agrotóxico”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…