I Fórum Petrolinense de Saúde do Trabalhador é realizado em Petrolina

saude

A Secretaria de Saúde de Petrolina realizou, nesta terça-feira (15), no SEST/SENAT, o I Fórum Petrolinense de Saúde do Trabalhador: Agrotóxico e Seus Impactos. No encontro, os participantes discutiram o uso do agrotóxico e seus impactos à saúde do trabalhador, ao meio ambiente e a sociedade.

“Nós preparamos uma programação bem diversificada com o intuito de informar e orientar a sociedade sobre os impactos da utilização do agrotóxico e a importância de cumprir as leis específicas relacionadas a esse seu uso”, contou a coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Jordana Fernandes.

A Secretária de Saúde, Lucia Giesta, ressaltou a necessidade de discutir a questão da utilização do agrotóxico em todos os setores da sociedade. “Esse é um tema que precisa ser discutido por toda a população, pois todos nós podemos ser afetados pelo uso indiscriminado dos agrotóxicos. Precisamos, portanto sensibilizar a sociedade para a necessidade do controle efetivo na utilização dos agrotóxicos”, disse a gestora.

Para o diretor de Juventude do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Miguel Gonçalves, trouxe contribuições importantes. “O evento contribuiu para a construção de um conhecimento que deve ser multiplicado entre os trabalhadores rurais e também entre empregadores, porque muitos ainda não têm noção do impacto do agrotóxico”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Após ação de vândalos, grelhas elevadas são repostas na Avenida da Integração

As ações de vandalismo em equipamentos públicos seguem trazendo prejuízos aos cofres públi…