I Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar da Univasf abre inscrições ao público

congresso

O I Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promovido por meio do Projeto Escola Verde (PEV), está com inscrições abertas para o público. O evento acontecerá de forma integrada com o IV Workshop de Educação Ambiental Disciplinar (WEAI), entre os dias 15 e 17 de outubro no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA). Com o tema central “As Mudanças Climáticas e os Problemas dos Recursos Hídricos”, o COBEAI também discutirá temáticas que envolvem saúde ambiental, interdisciplinaridade, coleta seletiva e desenvolvimento sustentável.

As inscrições podem ser realizadas até 15 de setembro, com submissão de resumos e artigos a serem apresentados no evento; e até 10 de outubro, para participantes que não irão submeter trabalhos para apresentação. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário online no site do evento e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. As taxas variam de R$20 a R$100. Os primeiros 50 professores da educação básica (ensino fundamental e médio) que se inscreverem no evento receberão isenção total da taxa.

A vasta programação do evento é composta por 80 atividades diferentes, que incluem 20 exposições artísticas e científicas, cinco conferências, 20 mesas redondas (50 vagas), 16 minicursos (50 vagas), 12 oficinas (40 vagas), duas mostras de vídeo, quatro visitas técnicas (40 vagas), além das apresentações orais e apresentações de banners. O Congresso acontece com a colaboração de 35 instituições sociais e acadêmicas de todas as regiões do país.

De acordo com o coordenador do evento, Paulo Ramos, COBEAI e WEAI são eventos importantes por proporcionarem oportunidade de capacitação a todos os participantes, além de permitirem a troca de experiências entre projetos e ações desenvolvidas Brasil afora na área de educação ambiental. O WEAI, que está em sua quarta edição, já faz parte do calendário anual de eventos do PEV, projeto de extensão, realizado com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…