Hospital Universitário de Petrolina (PE) ocupa o 1º lugar no ranking de transparência ativa da CGU

A administração central e 22 hospitais geridos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) conquistaram a primeira posição entre as instituições do Poder Executivo Federal com maior transparência ativa, conforme ranking da Controladoria-Geral da União (CGU), entre eles, o Hospital Universitário de Petrolina (PE). O número de unidades que atendem em 100% os itens exigidos em 2023 supera em mais de 50% o do ano passado, quando 14 HUs conseguiram tal feito.

Para chegar neste resultado, a Ouvidoria-Geral identificou as pendências dos HUF’s após a realização de monitoramento e, junto com as diretorias, dialogou com as áreas técnicas responsáveis pelas informações que devem ser publicadas em transparência ativa dentro dos hospitais. “Foram realizados diversos ajustes, pelas áreas técnicas, no site da Administração Central, visando ao cumprimento das obrigações de transparência ativa. Para isto, foi instituído um Grupo de Trabalho, considerando a necessidade de atuação, de forma transversal, para a realização das adequações no site da Empresa. Concomitantemente, as orientações foram estendidas à Rede, por diversos meios: ofícios-circulares, videoconferências, reuniões com os Ouvidores, dentre outras estratégias”, explica o ouvidor-geral da Ebserh, Diego Henrique Rezende.

Os hospitais universitários que atingiram o percentual máximo de itens obrigatórios da CGU estão espalhados por todas as cinco regiões do país, são eles: CHC-UFPR, HE-UFPEL, HUSM-UFSM, HU-UFSC, no Sul; CH-UFC, HC-UFPE, HUAB-UFRN, HUOL-UFRN HUL-UFS, HUJB-UFCG, HU-UFMA, HU-UFPI, HU-UNIVASF PETROLINA, MCO-UFBA e HUPES-UFBA, no Nordeste; HDT-UFT, no Norte; HUB-UNB, HUJM-UFMT e HU-UFGD, no Centro-Oeste; HC-UFMG, HU-UFJF e HU-UFSCAR, no Sudeste.

Fechado para comentários

Veja também

Teste do Olhinho: Médicos do município passam por capacitação em Petrolina (PE)

Os médicos que atuam no serviço de Atenção Básica do município passaram, na última semana,…