Hospital Regional de Juazeiro (BA) vai zerar fila de cirurgias ortopédicas na região, garante Secretário de Saúde da Bahia

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) retomou as cirurgias ortopédicas de alta complexidade, com oito procedimentos por dia, reduzindo progressivamente a demanda de 131 solicitações registradas até esta quarta-feira (23). O anúncio foi realizado pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ao inspecionar a unidade nesta manhã e verificar que as obras de readequação da unidade estão em ritmo acelerado, com a implantação de novos leitos de UTI e intervenções no centro cirúrgico.

“Implantamos recentemente 20 leitos de UTI exclusivos para pacientes com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19) no HRJ. Assim, possibilitamos que os outros 20 leitos de Terapia Intensiva já existentes fossem liberados para atender pacientes de outras especialidades, sobretudo, de cirurgias ortopédicas”, afirma o secretário, ao apontar ainda que as seis salas cirúrgicas estarão disponíveis em janeiro.

Duplicação

Outra boa notícia é que o projeto de duplicação do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) prevê a construção de 144 novos leitos e está em fase final, sendo licitado no início de 2021.

“As obras de duplicação terão início em 2021 e ao seu término, o hospital terá 270 leitos entre clínicos e de UTI, sendo um dos maiores da Bahia”, ressalta Vilas-Boas, ao destacar ainda que o governador Rui Costa tem investido na ampliação e descentralização de estruturas e serviços de alta complexidade em todas as regiões, em especial nas áreas de cardiologia, neurocirurgia e oncologia.

Desde o final de novembro, a unidade é administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…