Hospital de Campanha de Juazeiro (BA) poderá ter até 60 leitos a depender dos casos de coronavírus

0

O Hospital de Campanha de Juazeiro (BA) está sendo montado em espaço anexo à UPA 24h e contará inicialmente com 40 leitos intermediários. Caso necessário, poderá ser ampliado para até 60 leitos e dará suporte à estrutura de tratamento específico da COVID-19 existente na Unidade de Pronto Atendimento, que já conta com 8 leitos de UTI e 15 de enfermaria.

A estrutura móvel já foi levantada com a cobertura e ainda nesta segunda-feira (27) serão finalizados o piso e as laterais. Os 15 leitos de observação da UPA e os 40 (ou até 60 leitos) de cuidados intermediários das novas enfermarias do Hospital de Campanha, serão compostos por rede de gases. Caso algum paciente tenha o quadro clínico agravado, a posterior entubação com suporte ventilatório acontecerá com o apoio de mais 02 respiradores mecânicos extras e 02 monitores multiparâmetros.

O Ministério da Saúde e a ANVISA, visando evitar o caos de superlotação dos leitos hospitalares nos Estados e municípios, divulgaram notas técnicas no sentido de recomendar que unidades provisórias fossem instaladas e mantidas durante o período da pandemia de acordo o aparecimento da necessidade de cada lugar. “O intuito do nosso município é proporcionar que pacientes que necessitem de cuidados intermediários sejam hospitalizados o quanto antes e que a assistência precoce possa vir a diminuir os casos de óbitos”, explica a secretária da Saúde Fabíola Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Feira livre da cidade de Flores (PE) é suspensa por 20 dias

A Prefeitura de Flores (PE) determinou a suspensão durante 20 dias da feira livre da cidad…