Nesta quinta-feira (28), Policiais Militares do GATI, através de denúncias anônimas, tomaram conhecimento que dois homens estavam tentando repassar cheques roubados. Para combater o crime, foi montada uma operação em conjunto com equipe do Malhas da Lei.
Chegando ao local indicado, os policiais abordaram Denilson de Jesus Fonseca, 19 anos, e Gustavo da Silva Pereira, 20 anos, que estavam com fotografias de alguns cheques, no celular Gustavo. Em seguida, foi feito contato com o proprietário, que reconheceu os cheques como de sua propriedade e os dois homens como participantes do roubo dos cheques e de um veículo Hilux.
Os acusados indicaram ainda o local onde estava um carro Siena, de placa KMA-455, de cor cinza, que foi utilizado em diversos assaltos em Petrolina. Gustavo informou a polícia, que os crimes foram cometidos em grupo e que os outros integrantes são da cidade de São Paulo, e que a pica-up se encontra de posse deles, juntamente com as armas utilizadas nos assaltos. Os envolvidos foram conduzidos e apresentados, juntamente com veículo apreendido na Delegacia de Plantão.