Homem que dedetizou Rodoviária de Juazeiro (BA) para acabar com muriçocas é servidor da prefeitura; confira a nota

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece à população sobre as imagens veiculadas nas redes sociais e imprensa a respeito do uso da máquina ‘fumacê’, na noite desta quinta-feira (01) na rodoviária. A Sesau informa que o senhor que aparece nas imagens, utilizando o equipamento foi identificado como servidor da secretaria, mas afirma que, atividades como a mostrada no vídeo, não fazem parte do plano de combate ao mosquito Aedes aegypti e não partiram ou foram orientadas pelo setor de Vigilância em Saúde da secretaria.

O fumacê é uma estratégia complementar às demais ações de combate ao mosquito comum Cullex e ao Aedes aegypti. É utilizado com frequência em áreas planejadas, de acordo com o caráter de prioridade técnica. Mas existem técnicas apropriadas para o uso do mesmo, que varia de acordo com ambientes abertos ou fechados. A técnica, nessa ocasião, não foi utilizada e a orientação do setor não era aquela registrada no vídeo.

Portanto, diante desta situação a Sesau está tomando as medidas administrativas para que situações como essa não voltem a ocorrer.

Fechado para comentários

Veja também

Motoqueiro morre ao desviar de buraco e colidir em poste na BA-210, em Juazeiro (BA)

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde desta segunda-feira (22), na BA-210, …