Homem morre após cair de escada rolante em estação de metrô no Recife

Um homem morreu após cair da escada rolante da estação central do metrô do Recife, no bairro de São José, na tarde desta sexta-feira (12). A área do acidente precisou ser isolada pela Polícia Militar.

A vítima, que não teve a identidade revelada, recebeu o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente aconteceu por volta das 16h na plataforma central da Estação Recife, onde os passageiros das linhas Sul e Centro desembarcam.

A Polícia Militar também foi acionada acionada e informou que guarnições permaneceram isolando a área até a chegada dos órgãos competentes.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o acidente aconteceu após um carrinho de compras ficar travado na escada rolante, causando um tumulto e a queda da vítima.

“Os órgãos técnicos da CBTU já foram acionados para acompanhar as investigações com as demais autoridades competentes e a companhia já está adotando todas as providências cabíveis e necessárias para esclarecer as circunstâncias que envolveram a fatalidade”, informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

A companhia destacou que as escadas rolantes são equipamentos que exigem sempre muita atenção, em especial nos horários de maior fluxo de pessoas e situações atípicas. (Diário PE)

Fechado para comentários

Veja também

Polícia Federal investiga grupo que desviava dinheiro de merendas no Piauí

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (27) a Operação Flashback para combater desv…