Homem é preso após retirar corpo da avó de túmulo e dançar com cadáver na rua

Um homem identificado como André Augusto Januário da Silva, 32 anos, foi detido em Manaus, capital do Amazonas, após desenterrar o corpo da avó do cemitério Morro da Liberdade, localizado na Zona Sul da cidade, e dançar com o cadáver na rua. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2) e, segundo a polícia, a família do homem informou que ele tem problemas psiquiátricos.

Ainda de acordo com informações da polícia local, ele foi levado para a delegacia e depois para um pronto socorro, onde deve ficar até receber alta. Depois que for liberado, o homem deve prestar depoimento sobre o caso. O homem não possui passagem ou antecedentes criminais, segundo a polícia, que informou ainda que o corpo da idosa foi devolvido à sepultura.

O homem saiu do cemitério com o cadáver nos ombros, caminhando pela rua, quando policiais foram acionados após ele ser visto dançando abraçado ao corpo a cerca de 1 quilômetro de distância do cemitério, no Centro da capital.

O homem foi amarrado por populares e familiares num poste até a chegada da polícia. O corpo estava no chão no momento da chegada de policiais .

Outras tentativas de retirar corpo

De acordo com informações da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, familiares contaram o homem costuma ir até o cemitério para conversar com a avó, que morreu em 2018. aos 61 anos, e outros parentes enterrados no local.

Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que o homem já havia tentado retirar o cadáver da avó do cemitério em outras ocasiões. (Correio).

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…