Homem é denunciado por agredir adolescente com Síndrome de Down no Recife

Um homem foi denunciado no último fim de semana por agredir uma adolescente de 12 anos em um shopping no Recife. A vítima, que é portadora de Síndrome de Down, teria levado chutes e socos do agressor. A mãe da menina registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher (DMul), no bairro de Santo Amaro, área central da Capital.

O caso ocorreu na tarde do último sábado (21). A menor de idade estava com a mãe, a irmã mais velha e uma amiga dela em uma loja de calçados quando o homem esbarrou na jovem acidentalmente. Segundo a mãe da vítima, o rapaz pediu desculpas, mas a menina não quis desculpá-lo, o que levou a um desentendimento. Momentos depois, a adolescente se sentou em uma cadeira de costas para o agressor, que teria começado a agredi-la com socos no rosto. A menina então se levantou e o homem teria dado chutes nela.

Os funcionários da loja apartaram, e a polícia foi acionada. “Foi uma atitude monstruosa, que deixou todo mundo revoltado”, conta a mãe. A vítima e o agressor foram levados à Delegacia da Mulher, que repassará para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

*Os nomes dos envolvidos não foram citados em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).(FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …