Homem é baleado e morre após confronto com a polícia em Jeremoabo (BA); suspeito teria ferido capitão da Polícia Militar

Um homem morreu após confronto com policiais no município de Jeremoabo, no norte da Bahia. Ele e outros dois presos são suspeitos de tentativa de homicídio contra Aureliano Nogueira, capitão da Polícia Militar da cidade.

O agente de segurança foi baleado um dia antes, durante uma operação policial na mesma cidade. O policial tem estado de saúde estável e passou por cirurgia.

Depois que o PM foi baleado, Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (Cipe) Caatinga fizeram buscas pela região na tentativa de localizar os suspeitos do crime. Após uma denúncia, os agentes encontraram um deles na zona rural da cidade. Quando foi feita a abordagem, um homem atirou contra os policiais e houve o revide.

O suspeito foi atingido pelos disparos e socorrido para o Hospital Geral de Jeremoabo, mas não resistiu aos ferimentos.

Dando continuidade às buscas, os agentes localizaram o dono de um veículo que teria ajudado os criminosos a fugir. Ele então informou que teria emprestado o carro para outra pessoa e informou para os policiais onde ele poderia ser encontrado.

Os agentes foram ao local e encontraram o suspeito. Ele disse para os policiais que o outro homem envolvido na tentativa de homicídio contra o PM teria fugido e indicou a localidade. As equipes se deslocaram e encontraram o suspeito na região da cidade de Coronel João Sá.

Os dois foram levados para a delegacia de Jeremoabo e informaram a localização da arma utilizada na tentativa de homicídio contra o policial militar.

No total, duas armas, três celulares e um veículo foram apreendidos. Os suspeitos seguem à disposição da Justiça.

Fechado para comentários

Veja também

Polícia prende suspeito de espancar até a morte torcedor do Santa Cruz em maio de 2023

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta quinta-feira (29), mais um homem suspeito de …