Homem é arrastado por metrô após ficar preso em vagão em Jaboatão dos Guararapes

Um acidente  deixou uma pessoa em estado grave na tarde de sexta-feira (04), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A vítima, identificada como Edson José de Lima, de 30 anos, ficou preso em um vagão do metrô e foi arrastado por alguns metros entre as estações Prazeres e Cajueiro Seco.

O armador de ferragens teria ficado preso entre o trem e a plataforma e foi arrastado até cair da plataforma. De acordo com o depoimento de uma testemunha, os passageiros tentaram avisar ao maquinista, mas não conseguiram.

“Ele tentou entrar e ficou preso, com parte do corpo dentro e parte fora do vagão. O povo começou a bater no metrô para o maquinista parar, mas ele não via. Foi tudo muito rápido (…) Eu estava no metrô sentido Aeroporto e o acidente aconteceu no sentido Cajueiro Seco. O pessoal ficou chorando, com a mão na cabeça, mas não tinha como puxar ele”, contou o industriário André Fernandes.

A vítima foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o homem apresentava sinais de embriaguez e se desequilibrou ao encostar em um trem em movimento, que acelerava para sair da Estação Prazeres. A nota também diz que os funcionários da estação prestaram os primeiros socorros, isolaram a área e acionaram o Samu, que resgatou o homem por volta das 15h40.

Fechado para comentários

Veja também

Saúde de Dormentes (PE) será destaque da 6ª Amostra Pernambuco Aqui Tem SUS

Dormentes será destaque na 6ª edição da ‘Mostra Pernambuco Aqui Tem SUS’, que será realiza…