Homem é arrastado por metrô após ficar preso em vagão em Jaboatão dos Guararapes

Um acidente  deixou uma pessoa em estado grave na tarde de sexta-feira (04), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A vítima, identificada como Edson José de Lima, de 30 anos, ficou preso em um vagão do metrô e foi arrastado por alguns metros entre as estações Prazeres e Cajueiro Seco.

O armador de ferragens teria ficado preso entre o trem e a plataforma e foi arrastado até cair da plataforma. De acordo com o depoimento de uma testemunha, os passageiros tentaram avisar ao maquinista, mas não conseguiram.

“Ele tentou entrar e ficou preso, com parte do corpo dentro e parte fora do vagão. O povo começou a bater no metrô para o maquinista parar, mas ele não via. Foi tudo muito rápido (…) Eu estava no metrô sentido Aeroporto e o acidente aconteceu no sentido Cajueiro Seco. O pessoal ficou chorando, com a mão na cabeça, mas não tinha como puxar ele”, contou o industriário André Fernandes.

A vítima foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o homem apresentava sinais de embriaguez e se desequilibrou ao encostar em um trem em movimento, que acelerava para sair da Estação Prazeres. A nota também diz que os funcionários da estação prestaram os primeiros socorros, isolaram a área e acionaram o Samu, que resgatou o homem por volta das 15h40.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ajustes finais marcam último treino da Juazeirense antes da viagem para enfrentar Bahia de Feira

O Cancão de Fogo fez sua última atividade antes de pegar estrada para enfrentar o Bahia de…