Guilherme Coelho pede registro da raça Berganês e isenção de impostos na importação do milho

Atendendo ao pedido de representantes de associações voltadas para atividade pecuária em Pernambuco, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, apresentou pleitos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) nesta semana. Em Brasília, o presidente solicitou o registro da raça de ovinos Berganês e a isenção do PIS e COFINS na importação do milho.

Em reunião com o diretor do Departamento de Saúde Animal e Insumos Pecuários, Geraldo Moraes, Guilherme Coelho entregou um ofício assinado por Genário Granja, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Berganês, solicitando o registro da raça desenvolvida e criada na região de Dormentes-PE. “Vamos encontrar um momento, uma data adequada, para ir ao local com nossa equipe e apoiar no que for necessário na condução desse objetivo tão importante”, garantiu Geraldo Moraes.

Com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o presidente da Abrafrutas conversou sobre dar celeridade ao processo de isenção do PIS e COFINS na importação do milho, solicitação feita pela Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), por meio do presidente Giulliano Malta, e do vice-presidente, Josimário Gomes.

“Essa é uma ação que pode baratear os custos de produção na cadeia pecuária, principalmente dos criadores de aves. É uma pauta muito importante para nosso estado, pois a avicultura é um dos segmentos do agronegócio responsável por grande geração de emprego e renda em Pernambuco”, afirmou Guilherme Coelho. Ainda de acordo com o presidente da Abrafrutas, a conversa foi positiva e a ministra Tereza Cristina garantiu que o MAPA está empenhado em solucionar essa questão o mais breve possível.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: Homem é preso em flagrante por enviar caixa de cerveja contendo maços de dinheiro ao secretário da Fazenda 

Um homem foi preso em flagrante por oferecer suborno ao secretário da Fazenda de Pernambuc…