Guilherme Coelho pede registro da raça Berganês e isenção de impostos na importação do milho

Atendendo ao pedido de representantes de associações voltadas para atividade pecuária em Pernambuco, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, apresentou pleitos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) nesta semana. Em Brasília, o presidente solicitou o registro da raça de ovinos Berganês e a isenção do PIS e COFINS na importação do milho.

Em reunião com o diretor do Departamento de Saúde Animal e Insumos Pecuários, Geraldo Moraes, Guilherme Coelho entregou um ofício assinado por Genário Granja, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Berganês, solicitando o registro da raça desenvolvida e criada na região de Dormentes-PE. “Vamos encontrar um momento, uma data adequada, para ir ao local com nossa equipe e apoiar no que for necessário na condução desse objetivo tão importante”, garantiu Geraldo Moraes.

Com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o presidente da Abrafrutas conversou sobre dar celeridade ao processo de isenção do PIS e COFINS na importação do milho, solicitação feita pela Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), por meio do presidente Giulliano Malta, e do vice-presidente, Josimário Gomes.

“Essa é uma ação que pode baratear os custos de produção na cadeia pecuária, principalmente dos criadores de aves. É uma pauta muito importante para nosso estado, pois a avicultura é um dos segmentos do agronegócio responsável por grande geração de emprego e renda em Pernambuco”, afirmou Guilherme Coelho. Ainda de acordo com o presidente da Abrafrutas, a conversa foi positiva e a ministra Tereza Cristina garantiu que o MAPA está empenhado em solucionar essa questão o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Confira os polos para atender demandas da população em Dia D da Vacina contra a Covid-19 neste sábado (25)

Para atender as demandas foram programados os seguintes polos: Por meio de agendamento: Va…