Guarda Municipal de Juazeiro intensifica fiscalização na sede e interior

1

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes, através da Guarda Municipal realizou durante o fim de semana mais uma ação na sede e nos distritos de Juazeiro. Durante a operação duas motocicletas foram apreendidas.

As apreensões aconteceram na BR 407 e no distrito Mandacaru I. A primeira ação ocorreu porque o condutor fez uma conversão proibida na faixa continua, após perceber a presença da Guarda tentou fuga, sem sucesso, foi alcançado e quando solicitada a documentação do veículo e a carteira de habilitação, o mesmo não possuía. A do distrito, o condutor foi abordado, e também não possuía nenhuma documentação.

“Boa parte das apreensões são de motocicletas, um veículo fácil de roubo e de fuga. Com isso intensificamos mais essas abordagens”, pontuou a Comandante Josilene Lins.

Os dois veículos aprendidos estão no pátio da CSTT, localizado na Rua Oscar Ribeiro s/n. Para a retirada, os proprietários terão que pagar todos os IPVA’s e multas atrasadas e ter um condutor habilitado para retirar as motos.

O Código de Trânsito Brasileiro diz no Art. 162.: dirigir veículo: I – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir: Infração – gravíssima;

Penalidade – multa e apreensão do veículo, “estamos seguindo o que diz a CTB, e pedimos a compreensão da população, que ao comprar um veículo, certifique-se que o mesmo possua documentação, (caso não compre de concessionária) bem como se atentar para que o condutor do veículo tenha a Carteira Nacional de Habilitação, para que assim evite multas e apreensões, explicou Vilmar Ferreira, Diretor Presidente da CSTT.

1 Comentário

  1. representante publico

    7 de março de 2016 em 15:17

    Essa gestão esta pondo a vida dos seus funcionários (gcm) em risco, ordenando essas operações em interiores sem que os mesmos tenham suas feramentas para sua propria defesa, so o que vejo nesse tipo de operação é politica e descaso para com os servidores.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro(BA): Defensoria e MP constatam insalubridade em delegacia para adolescentes

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) e o Ministério Público estadual (MP-BA) pediram prov…