Guarda Municipal  de Juazeiro (BA) tem novo Inspetor Chefe

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro (BA) tem um novo comandante. Quem passa a ocupar o cargo de Inspetor Chefe da corporação é o servidor Gilson da Silva Santos, guarda municipal há 18 anos. A definição do novo comandante aconteceu após sabatina na Câmara Municipal de Vereadores, em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (13), como parte da exigência estabelecida para ocupação do cargo.

Gilson respondeu perguntas acerca de projetos de segurança para áreas periféricas da cidade e para proteção às mulheres, e também propostas para melhorias nas condições de trabalho da categoria. Ele foi aprovado por unanimidade.

O servidor possui capacitações nas áreas de operações emergenciais de Defesa Civil, Direitos Humanos, Recursos Humanos e saúde mental e uso de drogas.

Propostas

O novo comandante destacou que o foco da sua gestão será zelar pelo patrimônio público e promover ações que garantam a segurança da população. “Pretendo auxiliar a Ronda Maria da Penha no combate à violência contra a mulher, formando grupos especializados. A Ronda Escolar também é um projeto nosso e será uma de nossas prioridades, além do mais, também criaremos novos projetos para garantir a segurança da população, afirmou Gilson.

O subcomando da Guarda Municipal de Juazeiro ficará a cargo de Fabiana Lima Freitas, também servidora há 18 anos na corporação. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Hospital Regional abre seleção para cargo de fisioterapeuta; prazo termina nesta quarta-feira (27)

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) abriu nesta segunda-feira (25) um processo seletivo …