Guarda Civil de Petrolina (PE) divulga balanço de 10 dias da ‘Operação Centro Seguro’

A ‘Operação Centro Seguro’ foi deflagrada há dez dias com o objetivo de combater a ocorrência de inúmeros delitos, principalmente pequenos furtos e o tráfico ilícito de drogas na área do centro comercial. A Prefeitura de Petrolina, através da Guarda Civil Municipal (GCM), apresenta um balanço das atividades somente do Grupamento de Motos.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio, as ações estão sendo consideradas exitosas e eficientes. Durante esse período foram apreendidas drogas, recuperação de dinheiro, celulares e mercadorias; condução de uma pessoa a delegacia por violência doméstica, além de impedir duas tentativas de homicídio.

“Estamos empenhados e trabalhando diariamente para garantir a segurança de todos. E reforçamos o nosso compromisso com o povo petrolinense em manter a área do centro da cidade segura para se locomover. Além disso, contamos com o suporte do ônibus da corporação, que auxilia nas operações e realiza o monitoramento de vídeo de toda a área”, pontuou Marcondes. Ele ressaltou ainda que além do grupamento de motos, a GCM realiza rondas com viaturas.

A população também pode ajudar no trabalho da GCM fazendo denúncias junto ao município, basta ligar para o número 153.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sargento que atirou em filhos durante briga com esposa é expulso da Polícia Militar de Pernambuco

O terceiro sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Moisés Francisco de Lima Carvalho, s…