Guarda Civil de Juazeiro lançará terceira edição de projeto “Viva Luciana” que incentiva o cuidado com a saúde das mulheres

Incentivar mulheres a manter e cuidar de sua saúde e bem-estar são os principais objetivos do projeto “Viva Luciana”, criado em 2019 pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro. E nesta sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), realizará o lançamento da sua terceira edição.

Este ano, diante da pandemia da Covid-19, o evento de abertura acontecerá na Câmara de Vereadores, às 15h, seguindo com todos os protocolos sanitários recomendados pelas organizações de saúde. E nos dias 15 e 29, dando continuidade à programação, a Guarda Civil Municipal, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Secretaria de Saúde (Sesau), Clinefro, Instituto Ivete Sangalo, Ronda Maria da Penha e UNIBRAS, ofertará serviços gratuitos de saúde, beleza e palestras sobre o combate à violência doméstica na comunidade do Salitre e no bairro Argemiro.

Viva Luciana

O projeto nasceu em 2019, por iniciativa da Guarda Municipal, e em homenagem recebeu o nome da ex-guarda civil Maria Luciana de Aquino Costa. Mulher e profissional atuante, que se tornou um símbolo de força e luta, principalmente em sua categoria. Ela faleceu vítima de câncer de colo de útero em dezembro de 2018. E a partir deste ano de 2021, o “Viva Luciana” estará atuando em diversas campanhas de cunho social e humano em prol da comunidade. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem mais 566 casos da Covid-19 e 11 óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (27), 566 casos da C…