Guarda Civil cria comando especial para combate a crimes no Centro de Petrolina (PE)

O prefeito Miguel Coelho anunciou, nesta sexta (17), um reforço na fiscalização e combate a delitos no Centro de Petrolina. O gestor municipal reuniu a tropa para a criação do Comando de Policiamento da Região Central (CPRC). A nova unidade da Guarda Civil atuará todos os dias com patrulhas e agentes fixos nas ruas centrais da cidade.

O Comando de Policiamento Central é formado por guardas recentemente convocados em concurso público. Serão, em média, 40 profissionais de segurança circulando pela região de maior movimentação de público. As prioridades da nova tropa serão combate ao tráfico de drogas, manutenção da ordem pública e prevenção de outras ocorrências.

Na apresentação do novo grupo de segurança, o prefeito destacou os avanços da Guarda Civil nos últimos anos. “Essa é mais uma iniciativa para reforçar o trabalho da Guarda Municipal. Reestruturamos toda a corporação com novos equipamentos, veículos e contratação de agentes. O Comando da Região Central chega como mais uma ação estratégica para fortalecer a segurança e proteger nossa população”, explicou Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Cabrobó (PE), homem é detido após comprar carro roubado pela internet

Nesta terça-feira (26), um homem de 37 anos que estava em um carro roubado foi detido pela…