Grupo ‘Respira Vida VSF’ vai doar 50 mil máscaras em Petrolina e Juazeiro

A entrega de máscaras nas filas dos bancos de Petrolina e Juazeiro, marcou na manhã desta segunda-feira (11) uma nova etapa da campanha voluntária do grupo Respira Vida VSF que vai doar 50 mil unidades até o final deste mês de maio.

Com muita disposição e vestindo a camiseta branca do grupo, os voluntários chamaram a atenção logo que deram início a distribuição na praça Dom Malan e no Paço Municipal. De um lado ou do outro do Rio São Francisco a reação dos pernambucanos e baianos era uma só: muita gratidão com o ato solidário e de proteção no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

Segundo a dona de casa, Maria de Lourdes, que foi sacar o auxílio emergencial de R$ 600,00 na Caixa Econômica Federal, a doação vai ajudar, e muito, a família de 5 pessoas que só tinha uma máscara, a que ela estava usando. Já o trabalhador rural, Antônio Filho que madrugou na fila, agradeceu afirmando que estava sem a proteção facial porque já faz cinco meses desempregado.

De acordo com um dos representantes do Respira Vida VSF, o empresário Alexandre Araújo, a doação das máscaras prossegue até o final deste mês, contemplando também as feiras livres dos principais bairros das duas cidades e no Mercado do Produtor de Juazeiro.

“Começamos a campanha no dia 19 de março e desde então já arrecadamos aproximadamente R$ 350 mil que estão sendo investidos na compra e aluguel de nove respiradores, compra de 300 EPI’s (capas médicas e protetores faciais) e 840 litros de álcool gel, todos já entregues nas cidades de Petrolina e Juazeiro”, ressaltou.

Com a doação destas 50 mil máscaras o grupo concluí está etapa, solicitando que as pessoas continuem a fazer as suas contribuições. As doações, de qualquer valor, em cartão de crédito ou boleto bancário podem ser feitas através do contato de Whatsapp de número (87) 98874 – 2294, que receberá as mensagens e vai fornecer o link para a doação. E também através da conta: Banco: 748. Sicredi. Ag: 2101. Conta: 08194.9/ CPF: 501 721 904 87, de titularidade do médico e professor da Univasf, Itamar Santos, também voluntário e idealizador do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais 165.100 doses da vacina AstraZeneca chegaram a Pernambuco; lote da CoronaVac deve vir nesta sexta (7)

Pernambuco recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), mais 165.100 doses da vacina AstraZen…