Grupo “Cartazes em Petrolina” encoraja mulheres a procurar emprego

Caminhoneira, eletricista, cozinheira, juíza, professora e dona de casa. Essas são algumas das várias profissões que as mulheres estão inseridas nos dias atuais.

E falando em mercado de trabalho, o programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM 98,3 recebeu na manhã desta quarta-feira (03), algumas mulheres que têm levado uma iniciativa muito a sério: almejar uma vaga de emprego.

A ideia ganhou forma depois da coragem que teve Maryane Nascimento, 23 anos, que ficou conhecida nacionalmente após horas segurando um cartaz escrito “Estou procurando emprego, você poderia me ajudar?” no centro de Juazeiro (BA).

Durante a entrevista, as mulheres que fazem parte do grupo “Cartazes em Petrolina” que vai às ruas em busca da tão sonhada vaga – apresentaram aos empresários e comerciantes do Vale do São Francisco, suas experiências e, sobretudo, a força de vontade em retornar ou iniciar no mercado de trabalho.

As mulheres fizeram um apelo aos empregadores que estão precisando de balconista, repositora, auxiliar de loja, conferente de mercadorias, estoquista, auxiliar de cozinha e, também, para àqueles que  podem contratar quem está à procura do primeiro emprego.

De acordo com o grupo “Cartazes em Petrolina”, apesar das mulheres ficarem expostas à piadas preconceituosas dos motoristas que passam próximo a elas – a esperança de um telefonema com a vaga no mercado de trabalho se transforma em combustível para enfrentar esse tipo de assédio.

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego cai em Pernambuco, mas ainda é segundo maior do país, diz IBGE

A taxa de desemprego em Pernambuco apresentou queda no primeiro trimestre de 2024, de acor…