Gravatá (PE) recebe investimentos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

Gravatá (PE) recebeu, nesta quinta-feira (07), investimentos em Infraestrutura, Urbanismo, Educação e Ciência, Tecnologia e Inovação. Um pacote de entregas foram anunciados pelo secretário Lucas Ramos, ao lado do governador Paulo Câmara, como a implantação de um Espaço 4.0 na Escola Técnica Estadual (ETE) Prof. José Luiz de Mendonça.

O Centro de Inovação de Gravatá é um dos 22 que serão implementados em todas as regiões de desenvolvimento do Estado. É formado por tecnologias portadoras de futuro, inteiramente conectados com a produção e difusão de conhecimentos em Desenvolvimento de Games, Manufatura Avançada, Cultura Maker, Economia Criativa, Economia Circular, Negócios 4.0, Inteligência Artificial e Ciência de Dados.

Também foi assinada a autorização para contratação do projeto de recuperação da Estrada de Mandacaru, a PE-087, ligando os distritos de Mandacaru e Uruçu-Mirim. Serão recuperados todos os 53 quilômetros da rodovia, que é fundamental para escoamento da produção agrícola, especialmente do inhame. A restauração, tão esperada pelos moradores da zona rural de Gravatá, vai garantir também segurança para o tráfego de pessoas e maior mobilidade.

“Ainda inauguramos o Parque Janelas para o Rio, um investimento de R$ 2,3 milhões, com 10 mil metros quadrados de área e que vai beneficiar com lazer e entretenimento sustentável cerca de 84 mil pessoas”, disse o secretário.

Fechado para comentários

Veja também

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quinta-feira

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…