Gravada no Sertão, série documental ‘Na Ponta da Língua’ ganha exibição estadual na TVPE

Os episódios da série Na Ponta da Língua, que documenta histórias de personalidades da culinária do Sertão do São Francisco, será pela primeira vez exibida para todo o estado de Pernambuco. A série começa a ir ao ar hoje (03) nos canais da TV Pernambuco e segue em sequência toda terça-feira, a partir das 20 horas, na televisão e na internet.

Com entrevistas e receitas especiais, Na Ponta da Língua nos leva para conhecer um pouco da cena gastronômica dessa região conhecida por ser banhada pelo Rio São Francisco e conversar com seus chefs de cozinha. “Levar as histórias dessas pessoas, o conhecimento que elas têm e a gastronomia regional é uma experiência incrível. Ter a oportunidade de apresentar tudo isso para o estado, através da TV Pernambuco, é muito gratificante. Agora, não só quem mora no Sertão vai poder conhecer mais sobre a gastronomia do Vale do São Francisco, que já é referência para outras regiões”, comenta Ana Carla Nunes, que assina a direção.

O primeiro episódio, que vai ao ar nesta terça-feira (03), tem como convidada a chef e barista, Geórgia Romero, que assina o cardápio do Cafeto. Além de contar sobre sua trajetória, a chef ensina uma receita de bolo de batata doce, tradicional para sua família, relembrando sua avó e memórias da infância. Ainda na primeira temporada, o público confere um bate-papo com outros cinco chefs.

Todo conteúdo tem classificação indicativa livre e conta com a tradução em Libras como instrumento de acessibilidade comunicacional. A série é feita pela Pipa Produções em parceria com a Abajur Soluções e o Portal Culturama. “Construímos esse projeto com o Edital LAB PE de Criação, contando com um recurso para uma produção simples, mas a empolgação foi tamanha que resultou nessa série que agora chega às telas de TV. Esse espaço na TV Pernambuco é também de valorização das nossas produções culturais do interior”, conta Adriano Alves, roteirista e apresentador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…