Gratidão, fé e homenagens marcam culto ecumênico no Hospital Promatre em Juazeiro (BA)

Gratidão, solidariedade e esperança. Estas foram as palavras mais ouvidas na noite da última quinta-feira (29), durante o culto ecumênico realizado pelo Hospital Promatre de Juazeiro (BA), em ação de graça pelas vidas salvas e em homenagem às vítimas da Covid-19.

Realizada na área externa do hospital, obedecendo todas as medidas de segurança com relação à pandemia, a celebração foi aberta pelo diretor técnico do hospital, Pedro Borges Viana Filho, que destacou e agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde no tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus. “Somos gratos a Deus e a essa equipe dedicada que, mesmo enfrentando todos os riscos e dificuldades, continua firme no enfrentamento à doença e salvando vidas”, ressaltou. O diretor concluiu, afirmando que o SUS (Sistema Único de Saúde) é o maior patrimônio do País e sem ele haveria morrido milhões de brasileiros ao invés de milhares.

Em seguida, o conjunto de ritos das três maiores religiões do Brasil: catolicismo, espiritismo e protestanismo, teve início com o padre José Filipe Pulpayil convidando todos a rezar o Pai Nosso. O religioso lembrou que esteve internado com a Covid – 19 na Promatre e que a fé e a ciência deram o suporte de confiança, superação, aceitação e esperança.

Na sequência, o representante da doutrina Espírita, Gilberto Santana, falou das mudanças que a pandemia realizou na vida das pessoas, lamentou o número de vítimas e enfatizou a importância da fé para um tratamento eficaz.

Encerrando o culto, o pastor Robson Vieira Pereira, evidenciou a importância da gratidão à Deus e à equipe médica multidisciplinar do Hospital Promatre, que vem garantindo até o momento a recuperação de mais de mil pacientes da doença.

Ainda durante o culto ecumênico, que foi também transmitido pelo canal do YouTube: promatrejuazeiroba, os artistas juazeirenses, Maurício Días (Mauriçola), Emerson Félix e a enfermeira da linha de frente da unidade hospitalar, Dayane de Moura Moraes, deram o toque musical e poético, emocionando o público, enquanto que no telão, imagens e depoimentos de pacientes recuperados da Covid- 19, completavam o significado da celebração.

Estiveram presentes, entre outras autoridades, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro de Jesus, que representou na oportunidade a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos; o coordenador Regional de Saúde da Bahia, Pedro Alcântara de Souza e a secretária de Saúde de Petrolina (PE), Magnilde Albuquerque, que também representou na celebração o prefeito do município, Miguel Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina confirma 4 casos da variante Delta

O município de Petrolina confirmou nessa sexta-feira (17) quatro casos da variante Delta, …