Governo Federal autoriza duplicação de trecho da BR-423 em Pernambuco

O Governo Federal autorizou, nesta quarta-feira (8), a duplicação da BR-423, no trecho de 43,1 quilômetros, entre as cidades de São Caetano e Lajedo, no Agreste pernambucano. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), estiveram presentes na solenidade da assinatura da ordem de serviço, feita pelo ministro dos Transportes, Renan Filho. O empreedimento faz parte do Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), e tem investimento previsto de R$ 330,3 milhões.

Lula garantiu ainda que a obra para a construção do segundo trecho, de Lajedo até Garanhuns — outros 40km de duplicação — terá início até o fim de 2024.

Estiveram presentes também, no evento, os ministros Rui Costa, da Casa Civil; Alexandre Padilha, das Relações Institucionais; José Mucio, da Defesa; Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos; Luciana Santos, de Ciência, Tecnologia e Inovação; André de Paula, de Pesca e Aquicultura e Jorge Messias, atual advogado-geral da União.

Além do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT,) Fabrício Galvão, e parlamentares da representação de Pernambuco no Congresso Nacional e gestores municipais também participaram do ato.

O presidente Lula reconheceu a importância da duplicação da rodovia para a população do estado de Pernambuco, como um todo, e disse que era cobrado, desde o início do seu primeiro mandato (2003-2006), pela obra.

O chefe do executivo afirmou ainda, em tom de brincadeira, que trata políticos que não são, publicamente, favoravéis ao seu governo, como se fossem do mesmo partido.

Muita gente acha que a gente quando está no governo a gente cuida só de quem tem relação com a filiação partidária. Eu duvido que tenha um governador ou prefeito no Brasil, ao fim do mandato, que diga que o Lula não fez tal coisa em minha cidade por conta de partido”, assegurou o petista.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Grupo acusado pela morte do policial civil no Rodeadouro é identificado

A Polícia Civil identificou e prendeu os suspeitos por envolvimento na morte do Investigad…