Governo de Pernambuco cria selo para realização de eventos de grande porte; em breve, testes devem ocorrer

O Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira um selo especial para que eventos de grande porte possam acontecer no Estado. O selo Passe Seguro PE foi anunciado com o objetivo de gerar uma certificação digital para acesso seguro e rápido aos eventos.

“Estamos construindo protocolos específicos para o setor de eventos com a possibilidade de eventos testes nos próximos dias. Estamos divulgando que a partir de segunda-feira estamos convidando startups e desenvolvedoras para desenvolverem ferramentas de certificação de Covid-19 pra vacinação e testagem, isso vai facilitar o acesso aos grandes eventos”, disse a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

A secretária destaca ainda que o selo vai servir para anteceder qualquer autorização de realização dos eventos. “É uma ferramenta para checagem prévia. Ao comprar o acesso aos eventos os usuários podem comprovar pelo certificado o dia da imunização com uma ou duas doses e um teste RTPCR. Isso facilita o acesso nessas possibilidades, para ter um ambiente controlado. A partir disso as empresas de tecnologia podem disponibilizar as ferramentas no mercado para que os produtores utilizem nos shows, espetáculos e se evite filas nos evento”, contou Ana Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …